Linhas retas e elementos marcantes de uma arquitetura contemporânea marcam o projeto desenvolvido pelo escritório @rbengarq e a @marinabellearquitetura .
Vale ressaltar que um bom projeto de paisagismo demanda muita atenção, na escolha adequada das espécies para cada clima e local em que será inserido, principalmente nossa região que tem estações bem marcadas durante o ano.
Note a imponência do Jerivá refletida na pele de vidro. A frente vemos a Costela-de-Adão com uma folhagem bem marcada, e o Liriópe que faz a transferência da grama e marca o acesso à residência.
O contraste das cores e folhagens criam um cenário exuberante, impossível não se encantar com cada detalhe desse projeto.
⠀⠀⠀⠀⠀
Já imaginou receber a família e amigos com um acesso incrível desses? As escadas levam ao espaço social, com piscina e área de festas.
O projeto acertou em cheio nas escolhas, foi usado também a Nandina, esse arbusto das floreiras elevadas, tem uma coloração que varia do verde ao vermelho durante o ano, a Cica, o Liriópe e a Phoenix, palmeira do porte pequeno, impossível não se apaixonar.
⠀⠀⠀⠀⠀
Floreiras elevadas, folhagens de um jardim tropical e o caule de um Jerivá jovem são os pontos marcantes desse entrono da piscina. Imaginem as flores azuis dos Agapantos, que no momento das fotos estavam sem a floração, criando assim um oásis para os moradores.
⠀⠀⠀⠀⠀
Outro ponto marcante é o jardim de vasos embaixo da escada, com um mix de texturas todas com folhagens verdes contrastando com a Garapeira e o ferro preto da escada.
⠀⠀⠀⠀⠀
Paisagismo: @marinabellearquitetura e @casadasplantastapejara
Arquitetura: @marinabellearquitetura e @rbengarq
Imagens: @cubo_aocubo